Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo da Grécia parece estar disposto a buscar compromisso, diz Sapin



08/07/2015 | 06:47


A Grécia parece estar disposta a fazer vários compromissos para fechar um acordo com seus credores internacionais e evitar uma dolorosa saída da zona do euro, afirmou hoje o ministro de Finanças da França, Michel Sapin.

Sapin, que falou a repórteres, disse ter um "pressentimento" de que um acordo será possível após se reunir com o novo ministro de Finanças grego, Euclid Tsakalotos.

No último fim de semana, a população da Grécia votou em plebiscito contra a última proposta de resgate dos credores do país. Para Sapin, o resultado do plebiscito deu ao governo em Atenas "a força de aprovar bons compromissos" com seus credores.

Líderes da zona do euro deram à Grécia prazo final até domingo (12) para apresentar propostas de reformas econômicas mais duras se quiser evitar dar calote em uma dívida que tem a pagar este mês ao Banco Central Europeu (BCE) e sua expulsão da zona do euro.

O tom otimista de Sapin está em linha com a posição mais moderada que a França assumiu nas negociações sobre a Grécia, tentando persuadir a Alemanha e outros parceiros da zona do euro a mostrar "solidariedade" a Atenas.

Em troca de cortes orçamentários mais profundos, a Grécia está tentando persuadir os credores a conceder mais alívio no pagamento de sua dívida, disse o ministro francês.

Segundo Sapin, a redução da dívida grega não está em discussão, mas um reescalonamento de pagamento é uma possibilidade. Ele afirmou também que uma eventual saída da Grécia da zona do euro não terá custo imediato para a França. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;