Economia Titulo
BCE não pode sustentar bancos da Grécia indefinidamente, diz Noyer
08/07/2015 | 04:47
Compartilhar notícia


O Banco Central Europeu (BCE) não pode estender sua linha de crédito para os bancos da Grécia por muito mais tempo sem um acordo de resgate entre Atenas e seus credores internacionais, afirmou hoje Christian Noyer, membro do conselho diretor do BCE.

"O Banco Central Europeu não pode continuar tomando riscos indefinidamente para apoiar os bancos gregos", disse Noyer, em entrevista a uma rádio francesa.

Noyer, que também é presidente do Banco Central da França, ressaltou que domingo é o prazo final para Atenas chegar a um acordo de financiamento. Se não houver um entendimento até lá, o risco será de caos na Grécia e a economia do país poderá sofrer um colapso, previu.

"Estamos numa situação anormal que não pode perdurar", disse Noyer.

Noyer também comentou que o BCE está pronto para enfrentar qualquer cenário, mas continua trabalhando com a hipótese de que a Grécia permanecerá na zona do euro, embora Atenas ainda precise apresentar um plano "confiável" de reformas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;