Esportes Titulo
Palmeiras engata segunda vitória

Com gols de Egídio e Cristaldo, equipe bate Chapecoense no Allianz Parque e sobe para metade de cima da tabela

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/07/2015 | 00:30
Compartilhar notícia


Não foi o futebol vistoso ou volume ofensivo apresentados na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, mas pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro o Palmeiras venceu a segunda partida consecutiva. Ontem à noite, no Allianz Parque, o Verdão bateu a Chapecoense por 2 a 0 e subiu à nona colocação, com 15 pontos, ultrapassando justamente o adversário, que caiu para décimo, com 13.

Embalado pelo resultado do clássico, o Palmeiras foi a campo com a mesma escalação e logo aos 20 segundos quase abriu o placar. Leandro Pereira carregou desde a intermediária, chegou à entrada da área e chutou: Danilo rebateu e a bola sobrou para Robinho, que isolou.

A Chapecoense, no entanto, que já havia surpreendido o Cruzeiro em Belo Horizonte, respondeu em chutes de Edmilson e Wagner, mas sem grandes sustos. Quem teve boa oportunidade de balançar a rede foi novamente Robinho, aos 19, mas Danilo desviou o suficiente para a bola sair rente à trave.

Os visitantes chegaram a ter outra chance pouco depois, em cruzamento rasteiro de Dener Assumpção, mas a bola passou à frente do gol e nenhum atacante apareceu para marcar.

Aos 27, no entanto, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Após bola alçada pela direita e bate-rebate, Dudu ajeitou e Egídio acertou belo chute da entrada da área – contou com desvio – para vencer Danilo: 1 a 0.

Na segunda etapa, o ritmo alviverde diminuiu, a Chapecoense até teve mais posse de bola, mas foi o time da casa quem ampliou. Na primeira tentativa, aos 18, Robinho ficou no quase. Depois, aos 24, o meia apareceu pela esquerda, tirou de Danilo e a bola sobrou para Cristaldo – que acabara de entrar – empurrar para o gol vazio.


Atacante hermano reafirma querer ficar


Artilheiro do Palmeiras na temporada com 11 gols, Cristaldo balançou a rede ontem pela segunda partida consecutiva. Mesmo saindo do banco de reservas e envolto à possibilidade de deixar o clube por conta do excesso de jogadores para o ataque, o argentino mostrou personalidade e reafirmou a vontade de permanecer.

“Graças a Deus pude entrar e marcar. Sou muito agradecido aos companheiros, porque sem eles não teria feito nada, e à torcida, que está sempre me apoiando”, disse. “Estou feliz no Palmeiras. Sinto o carinho da torcida e dos meus companheiros, que dia a dia demonstram querer que eu fique, mas às vezes tem essas coisas.”

Segundo o hermano, ele teve reunião com o diretor Alexandre Mattos, na qual deixaram acertada que, se houver a investida de algum clube, o Verdão o liberaria. “Falei com o Mattos há duas semanas que se chegasse proposta pelo mesmo valor que o Palmeiras pagou, me liberaria. Quero ficar, mas no futebol não depende apenas de uma parte”, afirmou.

Já para Egídio, que ontem teve outra atuação destacada com direito a gol, o Palmeiras comprovou evolução. “O time inteiro, todos têm sua parcela de crescimento. O grupo é bom, forte, extracampo tem união muito boa e isso estava faltando em campo. Ainda tem muito mais a crescer e é o que a gente espera”, destacou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;