Esportes Titulo
Primeira de Mauá começa domingo com 16 equipes
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
21/03/2001 | 00:22
Compartilhar notícia


Com o rótulo de ser uma das mais organizadas entidades esportivas do Grande ABC, a Liga de Futebol de Mauá dá início domingo ao Campeonato Amador da Primeira Divisão. O torneio terá 16 equipes brigando pelo título, que dá direito de disputar o Campeonato Metropolitano e o Campeonato Amador do Estado, promovidos pela Secretária de Esportes do Estado e pela Federação Paulista de Futebol, respectivamente.

A primeira rodada programa três jogos no campo do Itapeva (Itapeva x Colorado, Jardim Maringá x Blumoon e Ponte Preta x Água); três no campo do Flor do Morro (Flor do Morro x Bandeirantes, Mocidade x Jardim Silvia Maria e Paulistinha x Juá); e dois no campo do Anchieta (Jardim Anchieta x Ampa, Vila Nova x Scorpions).

A novidade este ano é a presença de Scorpions e Jardim Anchieta, campeão e vice da Divisão Intermediária do ano passado. Nova Mauá e Camila foram rebaixados. O Juá entra na competição com um desafio a mais: tentar manter a postura de time disciplinador que lhe garantiu o Troféu Disciplina em 2000.

Os 16 times entram na disputa dispostos a superar a marca de 166 gols marcados na edição passada. A Ponte Preta está motivada para a estréia. No domingo, conquistou o título da 2ªCopa Ditinho de Futebol derrotando nos pênaltis o Itapeva, atual campeão da Primeira Divisão. O torneio teve oito times e foi preparatório para o Campeonato da Primeira Divisão.

O Campeonato da Intermediária, Segunda Divisão e Terceira Divisão também começam no domingo. Como em anos anteriores, a Liga de Futebol de Mauá contratou um empresa de São Paulo para escalar e se responsabilizar pelos árbitros que atuaram nos campeonatos.

A Liga de Futebol de São Bernardo programou para o final de abril o início do Campeonato da Primeira Divisão. O mesmo acontece com a Liga de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;