Política Titulo Ribeirão Pires
Professores protestam por readequação de plano de carreira
Caio dos Reis
Especial para o Diário
24/04/2015 | 07:20
Compartilhar notícia


Uma semana depois da aprovação do reajuste salarial para profissionais da Educação, como diretores de escolas, professores voltaram a protestar na sessão da Câmara de Ribeirão Pires exigindo que o projeto de revisão de plano de cargos e carreira para a categoria seja colocado em pauta no Legislativo.

Mara Evangelista, vice-presidente do Sineduc (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Municipal) de Ribeirão, explicou o motivo da insatisfação e do protesto. “Queremos revisão do plano de carreira e salário, que está muito desatualizado. Fizemos um trabalho de pesquisa em planos das outras cidades do Grande ABC e adequamos o nosso. A readequação é fundamental para incentivar o profissional a crescer e até mesmo a possuir uma maior qualificação para subir na carreira. Essa é a nossa luta”, disse.

O líder do governo Saulo Benevides (PMDB) no Legislativo de Ribeirão, Hércules Giarola (PR), afirmou que “existe um projeto, mas ainda não chegou na Casa”. “Na semana que vem devemos ter alguma novidade sobre o caso.”

Renato Foresto (PT) apoiou o protesto e deu solução caso o projeto fique travado por questões financeiras. “Elas estão aqui pedindo por direito delas e que não vai sair do papel se não tiver pressão. Sabemos que vai gerar custo alto, mas aí existem alternativas, como o corte de cargos comissionados, por exemplo”, sugeriu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;