Esportes Titulo Água Santa
Netuno encara decisão em Sorocaba

A um ponto do G-4, Água Santa quer voltar do Interior com vitória ante o Atlético para se manter na briga por vaga na A-1

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


É tudo ou nada para o Água Santa, às 16h, contra o Atlético Sorocaba, no Interior, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Para os diademenses, trazer outro resultado que não seja a vitória na bagagem praticamente elimina a equipe da briga pelo acesso – o Netuno é o quinto colocado, com 29 pontos, um a menos que o Novorizontino, último do G-4 – e só um milagre colocaria o clube na elite estadual em 2016.

“Se a gente perder ou empatar, estamos praticamente fora (da briga pelo acesso), porque os times da frente se distanciariam muito. Só um milagre colocaria a gente na Série A-1”, avaliou o atacante Rafael Martins, artilheiro do Água Santa na competição, com sete gols.

Os diademenses vêm de duas vitórias seguidas fora de casa, contra Oeste e União Barbarense. Uma das cartas na manga da equipe em 2015 foi justamente a necessidade de jogar fora de casa durante boa parte do campeonato com a interdição do Estádio Inamar – só seis dos 29 pontos foram conquistados jogando em Diadema.

No entanto, o técnico Márcio Ribeiro garantiu que vai manter o estilo de jogo do Água Santa: ofensivo, mas sem perder o cuidado com a marcação.

“Não muda a nossa estratégia de jogo, vamos atuar da mesma forma. Até porque nós precisamos das três vitórias. Nem podemos pensar no empate”, explicou o treinador.

Ribeiro terá baixa importante na equipe. Suspenso pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) por agressão, o meia Francisco Alex terá de cumprir suspensão nesta partida. Além dele, o atacante Borebi, lesionado, está fora. Os prováveis substitutos devem ser Wellington e Makanaki, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;