Esportes Titulo Nova tática
Xuxa pede que time insista no toque de bola nos jogos fora de casa na A-2
Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Apesar dos 22 gols marcados na Série A-2 do Campeonato Paulista, o meia Xuxa pede ao São Caetano que o time mude a postura em relação ao ataque, principalmente nos jogos fora de casa.

Na visão do jogador, o time precisa insistir mais no toque de bola, em detrimento aos lançamentos e bolas alçadas, já que a equipe possui apenas um jogador com bastante altura e facilidade no jogo aéreo, o atacante Diogo Acosta.

“Nosso time quando toca a bola de pé em pé facilita muito, porque é dessa maneira que sabemos jogar. Às vezes, a gente insiste em ficar lançando a bola, e fica só o (Diogo) Acosta na frente, que é jogador alto. Mas dificulta para o resto. Eu, (e os atacantes) Moacir, Wesley, Clebinho, somos baixos. Quando sai dominando a bola e distribuindo o jogo, é um aspecto que pode ser usado a nosso favor”, analisou.

Hoje, o time realiza último treino no Anacleto Campanella antes de receber o Guarani, amanhã, pela 16ª rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;