Política Titulo Santo André
Apoiador de Marina, Cicote admite que pode não migrar para a Rede

Vereador diz trabalhar pelo partido, ‘mas ir para lá é outra história’

Caio dos Reis
Especial para o Diário
05/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Um dos principais aliados da ex-senadora Marina Silva na região, o vereador Almir Cicote, de Santo André, revelou que há chance de ele continuar no PSB e não migrar para a Rede Sustentabilidade, partido o qual Marina é idealizadora. A sigla está em fase de coleta de assinaturas e precisa receber aval do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para existir juridicamente.

“Eu sempre disse que achava importante a construção de um partido nos padrões da Rede. Se eu vou ou não é outra história. Existe uma possibilidade de ir para lá, mas o mais importante é trabalhar para que saia do papel”, afirmou.

Cicote foi candidato a deputado estadual pelo PSB no ano passado – recebeu 28.070 votos –, mas fazia questão de propagar que integrava a Rede. O PSB abriu portas para representantes da Rede depois que o partido não foi homologado pelo TSE em tempo hábil para participar da eleição de 2014. Marina aceitou ser vice do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) na corrida pelo Palácio do Planalto e, com a morte do socialista em agosto, assumiu a candidatura presidencial. Ficou na terceira colocação, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Comenta-se nos bastidores da Câmara de Santo André que Cicote está reticente em mudar de legenda pelo risco de novamente o TSE vetar a criação da Rede. Ele espera ter papel decisivo na eleição do ano que vem, a despeito de o PSB local privilegiar a candidatura ao Paço do ex-prefeito Aidan Ravin.

“Pelo que nós definimos, agora em abril nós iremos conseguir o número de assinaturas que faltam, para aí sim pedir de forma antecipada o registro. Temos algumas principais capitais que vão se empenhar um pouco mais na coleta de assinaturas e iremos contar com o trabalho da militância, dos voluntários, família e amigos”, despistou o vereador.

A homologação tem de sair até outubro para que a Rede possa participar efetivamente do pleito de 2016. Dirigentes encaminharam ao TSE aproximadamente 520 mil assinaturas que pedem a formalização da agremiação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;