Setecidades Titulo Tecnologia
Santo André inaugura observatório
Nelson Donato
Do Diário do Grande ABC
03/04/2015 | 07:03
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André inaugurou ontem na Sabina Escola Parque do Conhecimento o NOC (Núcleo de Observação do Céu), focado na realização de atividades educacionais e culturais.

A instituição, que também é sede do famoso Planetário, agora conta com equipamentos modernos que possibilitam a observação de corpos celestes.

Para a plena observação dos astros, o espaço conta com dois telescópios, um deles coronado (que proporciona a observação do Sol), além de 20 binóculos para a observações de objetos celestes noturnos e diurnos. Outra novidade é que a captação das imagens será transmitida ao vivo pela internet.

O NOC tem também cinco Rosas dos Ventos construídas em mosaico, um Observatório Indígena, que retrata a Astronomia praticada pelos índios Guaranis e um Relógio de Sol Analemático no qual o ponteiro é a própria pessoa, além de uma sala com computadores de última geração.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), destacou a importância do núcleo para o incentivo e fortalecimento do aprendizado das crianças entre seis e 10 anos e dos professores também.

“Ao investir em educação, preparamos os jovens para um futuro melhor. Sei que muitos de vocês (alunos) irão para a área de ciências”.

A programação completa do NOC incluirá oficinas pedagógicas e cursos para professores, alunos e o público em geral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;