Internacional Titulo
Padres são presos por não aceitarem a igreja oficial da China
Por Da AFP
29/07/2007 | 18:21
Compartilhar notícia


Quatro padres católicos que reconhecem a autoridade do papa e não a de Pequim foram detidos na China, por se recusarem a se juntar à igreja oficial, única autorizada pelo Partido Comunista, informou domingo a organização dos direitos humanos, a Fundação do cardeal Kung, com sede nos Estados Unidos.

Liang Aijun, 35 anos, Wang Zhong, 41, e Gao Jinbao, 34, originários da província de Hebei (norte), estão presos num local não divulgado. Um quarto sacerdote, também de Hebei, Cui Tai, 50, foi detido após um acidente quando dirigia sua moto, precisou a organização sem mais detalhes.

Os padres são membros da Igreja católica clandestina, proibida por reconhecer a primazia do papa sobre Pequim.

Segundo o Vaticano, a China conta entre 8 e 12 milhões de católicos, divididos desde 1951 entre a igreja "oficial" e a "clandestina", esta última perseguida com freqüência.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;