Internacional Titulo
ONU volta ao Iraque pela 1ª vez após início da guerra
Por Do Diário OnLine
04/04/2003 | 08:47
Compartilhar notícia


Equipes da Organização das Nações Unidas (ONU) voltaram nessa sexta-feira ao Iraque pela primiera vez desde o início da guerra. A intenção é verificar as condições do país no que se refere à alimentação e fornecimento de água, saneamento, eletricidade e saúde na cidade portuária iraquiana de Umm Qasr a partir do Kuwait.

Uma equipe conjunta, com 12 pessoas, do Programa Mundial de Alimentação, do Unicef (fundo da ONU para a infância), do Escritório da ONU para Coordenação Humanitária no Iraque (UNOHCI) e especialistas em segurança da organização participam da ação.

A visita precede o início de fornecimento de ajuda humanitária e serviços da ONU à população iraquiana, além de começar a organizar a instalação de equipes na região.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;