Nacional Titulo
Menor que matou ex-presidente da Funai está foragido
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2005 | 14:59
Compartilhar notícia


O menor que matou o sertanista Apoena Meirelles, ex-presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), está foragido desde o fim de 2004. A informação estava sendo mantida em sigilo pela Justiça de Roraima.

O jovem de 17 anos assassinou Apoena durante um assalto em Porto Velho no dia 9 de outubro de 2004. Ele foi condenado a cumprir três anos de internação, pena máxima cabível para um menor infrator.

Nos primeiros dias a pena foi cumprida na Casa de Internação Provisória de Porto Velho, mas no dia 23 de dezembro ele foi transferido para a casa de tratamento para dependentes químicos.

O infrator fugiu pelo local, que conta com segurança reduzida, por uma porta lateral. Seus pais tentaram interná-lo novamente na casa de tratamento, mas ele não foi aceito por ter infringido as normas da clínica.

De acordo com a TV Bandnews, funcionários da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Roraima disseram que o pai do assassino afirmou diversas vezes que seu filho não ficaria preso muito tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;