Setecidades Titulo
Carreta de lixo tomba e causa congestionamento em Sto.André
Por Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
30/12/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Um caminhão Scania com cerca de 20 toneladas de lixo tombou na Avenida Giovanni Batista Pirelli próximo ao cruzamento com o Viaduto Cassaqüera, na Vila Homero Thon, e causou grande congestionamento no sentido Santo André-Mauá desde a manhã até o início da tarde de ontem.

O motorista Carlos de Moraes, 62 anos, que dirigia a carreta da empresa Trans Pica-Pau, foi socorrido ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, mas teve apenas ferimentos leves.

O responsável pelo trabalho da Defesa Civil no local, José Carlos Perin, afirmou que o veículo seguia de Diadema para descarregar o lixo no aterro sanitário Lara, em Mauá.

"Provavelmente ele tombou porque fez a curva em velocidade incompatível, principalmente pelo volume de lixo que carregava", disse Perin.

Oito agentes do Departamento de Trânsito trabalharam no local pela manhã para controlar o congestionamento, que chegou a cerca de 1,5 quilômetro da avenida.

Desde o momento do acidente, por volta das 10h20, apenas uma pista da avenida servia de passagem aos motoristas. A carreta só foi removida por volta das 17h, quando o trânsito foi liberado nas três pistas.

Meia hora depois, o lixo que cobria toda a calçada também foi retirado.

A demora para a remoção da carreta teria ocorrido porque a empresa de transportes teve de mandar outra equipe para a retirada do lixo espalhado pela via.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;