Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Nickelback lança CD instigante
Por Luciane Mediato
Do Diário do Grande ABC
20/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O sétimo álbum do Nickelback, 'Here And Now' (Warner Music, R$ 29 em média), chega após hiato de três anos. O disco é sucessor do trabalho 'Dark Horse', lançado em 2008. Gravado em estúdio em Vancouver, no Canadá, foi produzido pela própria banda.

Desde 'All the Right Reasons' (2005), o quarteto tem enfrentado críticas com relação à falta de inovação nas músicas. Tem sido uma fase desafiadora para Nickelback. Estamos perante grupo que atingiu nível curioso de sucesso: ou adora-se ou odeia-se, mas ninguém fica indiferente ao seu som e à voz de Chad Kroeger.

A verdade é que se trata de uma banda que não é hipócrita e que está em processo de amadurecimento. O grupo tem se aventurado nas composições e misturou ingredientes hard rock com pop. 'Here and Now' revela mudança musical que o torna excitante.

O álbum traz temas sexistas e sentimentais. O conjunto de 11 faixas começa com borda metálica de 'This Means War'. Forte, a canção é seguida pela típica rockeira 'Bottoms Up' e pelo viciante 'single' 'When We Stand Together', que lembra música 'country'. 'Don't Ever Let It End' fecha o álbum com conto sobre o equilíbrio entre o desejo e amizade.'Here and Now' é intenso, áspero, amargo, vibrante, desordeiro e enérgico.   Fama

Uma das bandas mais bem-sucedidas do Canadá, o Nickelback, em 15 anos de existência já vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. 'Here and Now' foi lançado em novembro de 2011, entrando já na estreia no segundo lugar do Billboard 200, com 227 mil cópias vendidas.

Em 2001 o 'hit' 'How You Rimind Me', do disco 'Silver Side Up', foi o single número 1 da Billboard 100 daquele ano. Outros sucessos, como 'Too Bad'  e 'Never Again' consolidaram a fama internacional do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;