Cultura & Lazer Titulo
Virada cultural paulista vem para Santo André
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
23/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A Virada Cultural Paulista deste ano migrou na região. De São Bernardo, passou para Santo André, com programação um tanto murcha. Nada muito diferente do evento realizado no ano passado na cidade vizinha, quando a expectativa de público de 100 mil pessoas não passou de 30 mil, e as atrações também foram tímidas.

Em 22 cidades, a Virada Cultural Paulista vai das 18h do dia 14 de maio até as 18h do dia 15, e terá mais de 1.000 atrações promovidas pela Secretaria Estadual de Cultura, em parceria com o Sesc São Paulo e as prefeituras locais. Os investimentos para a maratona artística foram de R$ 6 milhões.
 
REGIONAL
Em Santo André foram destinados dois endereços para a realização do evento: o Teatro Municipal e a concha acústica do Parque Central.

A abertura oficial será no Teatro Municipal, e na sequência começam as apresentações. A primeira é o Ballet Stagium, com o espetáculo "Coisas do Brasil", às 18h30. O grupo volta a se apresentar às 13h, do dia seguinte.
 
Maria Alcina, Robson Nunes e Ithamara Koorax farão apresentações musicais.
 
Às 16h30, do dia 14, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) encerrará as atrações no teatro. Em diversos horários haverá intervenções em frente ao lobby do teatro.

AO AR LIVRE
A maratona cultural em Santo André se estenderá no Parque Central. Uma das atrações mais esperadas é a cantora Luciana Mello, a partir das 19h30, do dia 14, com show de uma hora de duração. E os roqueiros cariocas do Detonautas, que se apresentarão no mesmo local, no dia seguinte (15) a partir das 17h.
 
O DJ Jac Junior fará apresentações de seu repertório, intercalando com intervenções de teatro, arte de rua, cinema e encontros literários.

Outros nomes confirmados são a cantora Céu, e as bandas Superdose e Autoramas também participarão do evento.
 
Entre os destaques da Virada Cultural Paulista 2011 em outras cidades estão a banda norte-americana Superchunk, a atriz e cantora francesa Agnes Jaoui. Entre os brasileiros estão Maria Gadú e Elba Ramalho entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;