Internacional Titulo
Oposicionista lidera corrida presidencial colombiana
Das Agências
03/03/2002 | 16:58
Compartilhar notícia


O candidato direitista à presidência da Colômbia, Alvaro Uribe, reúne 59,5% das intenções de voto com vistas às eleições de 26 de maio, segundo uma pesquisa difundida neste domingo e feita entre 21 e 24 de fevereiro, imediatamente depois da ruptura do plano de paz do governo com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Uribe, dissidente do Partido Liberal, o principal de oposição, contava com 53% das intenções de voto na última pesquisa. Ele supera o liberal Horacio Serpa, com 24%, a independente Noemí Sanín (5,1%), o esquerdista Luis Eduardo Garzón (1,2%), o governista Juan Camilo Restrepo (0,8%) e a seqüestrada candidata independente Ingrid Betancourt (0,7%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;