Nacional Titulo
Hélio Nogueira da Cruz é o 1º de lista tríplice da USP
Por
20/12/2013 | 00:21
Compartilhar notícia


O ex-pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) Marco Antonio Zago ficou em primeiro na lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor da instituição. O ex-vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz ficou em segundo e o ex-superintendente de Relações Institucionais Wanderley Messias da Costa compõe a lista. A relação será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que define o reitor. Tradicionalmente, o primeiro colocado é escolhido, mas na eleição passada, em 2009, o então governador José Serra, também do PSDB, nomeou o segundo - o professor João Grandino Rodas.

A chapa dos professores Marco Antonio Zago (tendo como vice o professor Vahan Agopyan) foi a mais votada, com 1.206 votos. Em seguida, apareceu Hélio Nogueira da Cruz (vice Telma Maria Tenório Zorn), com 498 votos. A chapa dos professores Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela teve 462 votos. O índice de abstenção foi de 14,6% entre os cerca de 2,1 mil eleitores. O quarto candidato, ex-diretor da Escola Politécnica José Roberto Cardoso, ficou fora da lista. Ele já havia indicado apoio a Zago. A lista será encaminhada nesta sexta-feira, 20, ao governador. Não há prazo para que ele faça a escolha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;