Esportes Titulo Há 20 dias
Verdão acerta planejamento para jogo com o Sport
19/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos bastidores, a lenha já foi acesa pela troca de acusações dos dois lados. Mas ainda faltam 20 dias para o duelo entre Palmeiras e Sport, marcado para 8 de abril, no Recife, pela Libertadores. Vencer o rival pernambucano é fundamental para os palmeirenses seguirem vivos na competição continental, onde ocupam a lanterna do Grupo 1, com duas derrotas em dois jogos realizados.

A primeira meta palmeirense já foi alcançada. Com os 2 a 0 sobre o Noroeste, terça-feira, o Palmeiras praticamente assegurou umas das vagas para as semifinais do Paulistão. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda quer terminar a primeira fase na liderança, mas, faltando apenas cinco jogos, isso deve ser conseguido até mesmo poupando os titulares.

Enquanto isso, Toninho Cecílio, o gerente de futebol do Palmeiras, revelou que o clube já está perto do planejamento ideal para a viagem para o Recife. O cartola, porém, não abre o jogo para o rival. "Temos duas ou três opções, e só vamos fechar mais para frente", explicou ele. "Devemos tomar a decisão uma ou duas semanas antes do jogo", acrescentou Genaro Marino, o diretor de futebol do clube.

Uma concentração prolongada em Atibaia não está descartada. Caso consiga confirmar a liderança do Paulistão antes do término da primeira fase - no dia 5 de abril, contra o Botafogo -, os titulares devem passar alguns dias trabalhando no Interior. "Pode acontecer", confirmou o preparador físico Antônio Mello.

Chegar com antecedência ao Nordeste é outra opção, mas deve ser descartada. A diretoria negou que o Palmeiras vá ficar em Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, antes da partida. E também desmentiu o boato de que os jogadores chegariam à Ilha do Retiro já uniformizados para o jogo, por medo de algum boicote no vestiário do estádio.

"Vamos nos trocar no vestiário", garantiu Toninho Cecílio. Já sobre a possibilidade de Porto de Galinhas ser opção de concentração palmeirense antes do jogo com o Sport, o cartola fugiu do assunto. "Não vou desmentir nem confirmar", disse o gerente.           

Ortigoza pode ser titular em Guaratinguetá

O atacante paraguaio Ortigoza deve ter a sua primeira chance como titular do Palmeiras, sábado, contra o Guaratinguetá, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Seu companheiro seria Lenny, mas Marquinhos corre por fora na disputa pelas vagas de Keirrison e Willians, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Pelas declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo, Ortigoza e Lenny formarão o ataque titular. Na visão dele, o atacante paraguaio pode fazer função parecida com a de Keirrison, enquanto Lenny é capaz de atuar como Willians.

"Se não tiver nenhum problema, joga o Ortigoza. Ele dá a movimentação que eu quero para o time", explicou o treinador, feliz com o trabalho do paraguaio contratado nesta temporada pelo Verdão.          




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;