Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Julgamento de demissões da Embraer acontece hoje


Do Diário do Grande ABC

18/03/2009 | 07:00


Acontece hoje mais um episódio da novela ocasionada pelas 4.270 demissões na Embraer. O julgamento da ação de dissídio coletivo pede a reintegração dos demitidos. O processo será acompanhado por trabalhadores da empresa, que ocuparão o plenário do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas.

Os demitidos da Embraer realizaram assembléia ontem e aprovaram a realização da Campanha Nacional pela Readmissão dos Demitidos e pela Reestatização da Embraer, além disso foi estabelecido o encaminhamento de um projeto de lei que proíba demissões em massa imotivadas.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos pretende lotar o plenário para reforçar a luta pela readmissão. "É fundamental que os trabalhadores demitidos compareçam ao julgamento. A participação pode fazer toda a diferença na decisão final", afirmou o diretor do sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.

O julgamento acontece após duas audiências de conciliação conduzidas pelo TRT, em que a Embraer se recusou a fechar qualquer acordo com o sindicato.        



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;