Setecidades Titulo Passional
Ciúme faz pintor matar a namorada a facadas em baile no Tênis Clube
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ciúme é o motivo apontado pela Polícia Civil para o pintor Washington Fernandes dos Santos, 56 anos, matar com duas facadas no peito a namorada, Maria Vilani Fernandes de Oliveira, 45, na noite de domingo, durante baile de terceira idade que era realizado no Tênis Clube, no Centro da cidade.

A informação divulgada na edição impressa de hoje do Diário do Grande ABC de que o caso teria acontecido no clube Primeiro de Maio constava no Boletim de Ocorrência, número 1635/2014, registrado no 1º DP (Centro). 

Segundo a polícia, Santos chegou ao local por volta das 18h30, cumprimentou familiares da vítima e a chamou para conversar em particular em uma sacada do prédio.

Maria estava com duas irmãs e a sobrinha, de 6 anos, quando o autor do crime chegou. A menina ainda acompanhou a tia até a sacada e presenciou o momento do assassinato. Os ferimentos foram fatais. Apesar de uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ser acionada, ela morreu no local.

Logo após os golpes, frequentadores e seguranças agarraram o acusado, impedindo sua fuga. “Mas ele mesmo jogou a faca no chão, como se soubesse a besteira que tinha feito. E começou a chorar”, disse um dos funcionários do local, que acionou a PM (Polícia Militar).

Abalados, familiares não quiseram falar com o Diário. Em frases curtas, no entanto, revelaram que o casal estava junto há seis anos. Mas Maria queria o fim do relacionamento pelo ciúme obsessivo de Santos e seu comportamento violento durante discussões.

“Tudo ficou um inferno há um mês”, disse um familiar, que pediu para não se identificar em respeito aos demais parentes. “Eles discutiram no portão da casa dela e ele fez menção de que iria agredi-la. Mas abaixou o braço e começou a chorar. Ele tinha essas crises de nervoso e queria ajuda.”

Maria e Santos se conheceram na rua do bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, onde moram. Ela era viúva e ele, divorciado.

No entanto a vítima, assustada com as reações violentas, havia pedido tempo para pensar sobre o futuro da relação.

O convite a Maria para ir ao baile, que acontecia no segundo andar do prédio do clube, partiu das irmãs, que queriam animá-la, segundo a polícia.

“A família ia direto lá. Praticamente todo mundo se conhece”, disse o funcionário. “As pessoas o cumprimentaram. Por isso, ninguém questionou sua entrada.” À polícia, Santos admitiu que se irritou ao saber que Maria foi ao baile e pensou que ela estava o traindo.

É o segundo homicídio por motivos fúteis na região em 2014. No fim de fevereiro, a recepcionista Natália Martins de Andrade, 28, foi assassinada pelo noivo no estacionamento da Volkswagen, em São Bernardo, também por ciúme. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;