Economia Titulo
China saúda acordo no Congresso dos EUA
17/10/2013 | 06:09
Compartilhar notícia


A China elogiou o acordo realizado pelos políticos norte-americanos para suspender o teto da dívida e evitar um possível calote.

"Uma resolução adequada do relevante problema serve não só aos interesses dos EUA, mas também à estabilidade econômica mundial e ao desenvolvimento. Então nós parabenizamos o progresso em resolver essa relevante questão", disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Hua Chunying.

A China possui US$ 3,66 trilhões em reservas internacionais e sofreria perdas se os EUA não conseguissem pagar seus credores, uma vez que grande parte das reservas está alocada em dívida norte-americana.

Separadamente, o porta-voz do Ministério do Comércio, Shen Danyang, disse que se os EUA não honrassem os compromissos haveria severas consequências à economia global, com uma desvalorização do dólar afetando os sistemas financeiros globais.

Na noite de ontem o Congresso aprovou uma legislação que mantém o governo funcionando até 15 de janeiro e suspende o teto da dívida até 7 de fevereiro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;