Cena Política Titulo
Tropa motorizada

Luiz Marinho anda enfezado, irritado e mal humorado. E não tem nada a ver com inferno astral ou astrologia.

Por Do Diário do Grande ABC
18/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Luiz Marinho anda enfezado, irritado e mal humorado. E não tem nada a ver com inferno astral ou astrologia. Ele é geminiano e, portanto, seu aniversário não é neste mês. Dizem que está adoentado, tanto que não compareceu ao jantar petista oferecido por Marta Suplicy para a chefe da Casa Civil, a repaginada Dilma Rousseff. O mal-estar do prefeito tende a piorar porque as coisas não andam bem no Paço. Aliás, não andam mesmo, só rodam e com combustível pago pela população.

Isso porque integrantes dos primeiros pelotões da Tropa de Elite estão confundindo nomeação com mordomia. A maioria dos nomeados por Luiz Marinho está usando e abusando dos carros oficiais e dos motoristas da Prefeitura. Exigem serem buscados e levados para casa todos os dias, não importa a distância, tanto que tem secretária que mora em outra cidade, pra lá da Zona Oeste de São Paulo, e, desde que foi chamada para integrar o governo de São Bernardo, nunca mais tirou seu veículo da garagem. A farra está tão descontrolada que só falta secretário requisitar motorista e carro para ir à Câmara Municipal, que, para quem não sabe, fica em frente à porta principal da Prefeitura.

Bastidores

Sem expediente

Para ter platéia, e principalmente claque, a secretária de Educação e Cultura de São Bernardo (Celso Frateschi continua fantasma, porque sua Pasta ainda não existe), Cleuza Repulho, mandou suspender o atendimento público no prédio, na última sexta-feira, para que todos os funcionários fossem ao Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), onde ela fez sua apresentação oficial. Para que ninguém se ausentasse ou alegasse falta de condução, ônibus da municipalidade foi requisitado para transportar os servidores públicos. Enquanto isso, a população que procurou os serviços da secretaria deu com a cara na porta. Só faltou colocar uma placa: ‘Sem expediente, por ordem da secretária'.

Em defesa da cachorrada

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), criou o Comitê de Atualização da Legislação de Controle Populacional de Animais, integrado por 29 representantes de entidades protetoras de animais, Vigilância à Saúde, Centro de Controle de Zoonoses, secretarias de Meio Ambiente, Educação, Mobilidade Urbana e Assuntos Jurídicos, Conselho Municipal de Saúde, Programa Saúde da Família, Guarda Civil Municipal e munícipes. A proposta é estabelecer políticas públicas de proteção aos animais, além de projetos educacionais com a comunidade. A proposta merece aplausos. Isso porque, cada vez mais, São Caetano tem cachorros pelas ruas, uns nas coleiras, outros soltos, para desespero do prefeito, que morre de medo do ‘melhor amigo do homem'.

Troféu Joinha 2

A Câmara de Diadema não está sozinha nessa disputa em que os parlamentares se preocupam unicamente com eles. Os vereadores, presididos por Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT-Diadema), aprovaram por unanimidade o 13º salário e vale-refeição de R$ 18. Ontem, foi a vez dos legisladores de Santo André, comandados por Sargento Juliano (PMDB), ficarem com o Troféu Joinha 2: aprovaram por unanimidade, em primeira sessão, 12 (isso mesmo, 12) assessores para cada um. Não haverá espaço nos gabinetes para tanto auxiliar. Para contratá-los, cada vereador terá verba mensal de R$ 27,6 mil. No fim, ninguém quis falar sobre o assunto. Ao que tudo indica, os legislativos do Grande ABC estão dispostos a seguir maus exemplos. Que vergonha!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;