Esportes Titulo Copinha
Palmeiras e Santos fazem final no Allianz, às 10h

Local terá apenas torcida alviverde, mas definição do estádio irritou os alvinegros

Dérek Bittencourt
25/01/2022 | 09:14
Compartilhar notícia
Divulgação/Fabio Menotti/ SE Palmeiras


A festa está armada para o Palmeiras conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao menos é o que indica tudo o que cerca a decisão, que acontece às 10h, contra o Santos. Isso porque, além de ser permitida apenas a presença da torcida alviverde (em razão de o time ter feito melhor campanha do que o Peixe), a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda determinou que o jogo será no Allianz Parque, casa palmeirense, já que o Pacaembu, tradicional palco das decisões, está em obras.

Tais condições proporcionaram reação santista, que protestou contra a entidade por falta de “isonomia” na escolha do estádio – os dirigentes haviam sugerido, entre outras alternativas, que o duelo fosse no Canindé, casa da Portuguesa, “seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão”, manifestou-se, em nota, o Peixe. “O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Allianz Parque. O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do departamento de competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia”, publicou.

Alheio ao problema, o Palmeiras espera levantar um dos poucos títulos que faltam à sua galeria de troféus. “Nosso grupo está tratando isso (o título inédito) muito bem. Ter o apoio da torcida também é ótimo. Estamos bem focados para, se tudo der certo, entrar para a história do clube”, disse o meia Pedro Bicalho. “Temos tudo para chegar amanhã, fazer um grande jogo e buscar o nosso objetivo”, pontuou o zagueiro santista Derick. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;