Esportes Titulo Paulistão
Reformulado, Santo André faz primeiro teste contra o Botafogo

Ramalhão inicia Campeonato Paulista em estreia de Thiago Carpini e com 23 atletas contratados

Dérek Bittencourt
25/01/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


O Santo André estreia hoje no Campeonato Paulista bastante diferente daquele que se despediu da última rodada da edição 2021 aliviado por ter permanecido na elite do futebol estadual. Comandado agora pelo técnico Thiago Carpini, 37 anos, da nova geração de treinadores brasileiros, fez 23 contratações e inicia sua trajetória no Estádio Santa Cruz, às 19h, diante do Botafogo.

Foram aproximadamente 45 dias de treinamento desde a apresentação do elenco, no início de dezembro, passando pela pré-temporada em Guararema, até chegar a este primeiro compromisso no Estadual.

“Durante esse período a gente sofreu com ajustes, adaptação ao gramado (sintético, do Bruno Daniel), situações no departamento médico. Mas, no contexto geral, o período de preparação foi bom. A gente sabe da dificuldade de montar equipe do zero em 40 e poucos dias, o desafio foi grande e isso aumenta a responsabilidade, a convicção naquilo que está sendo feito. O grupo foi bem montado, o elenco está equilibrado, tem comprado a ideia. Ainda tem muito a melhorar, mas a gente está no caminho”, disse Thiago Carpini, que no Paulistão de 2020 chegou à final do Troféu do Interior pelo Guarani e, em 2021, avançou às quartas na Inter de Limeira.

Entre os jogadores já conhecidos de Carpini estão o goleiro Jefferson Paulino, os atacantes Giovanny e Todinho, com quem trabalhou no Guarani, entre outros. Estes três, inclusive, podem figurar na equipe titular. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;