Política Titulo
Enéas é o deputado mais votado da história
Do Diário OnLine
07/10/2002 | 10:37
Compartilhar notícia


Enéas Carneiro, do Prona, foi o primeiro colocado na disputa para deputado federal com 98,1% das urnas apuradas no Estado de São Paulo. Mesmo antes da totalização final, o médico cardiologista já garantiu seu lugar como o candidato mais votado da história para a Câmara dos Deputados. Até agora, foram 1.544.820 eleitores que o escolheram para representá-lo no legislativo, 8.0% do total válido.

Em 1982, Paulo Maluf recebeu 672,7 mil votos, que correspondeu a 7,73% dos votos. A votação do ex-governador era a maior proporcionalmente para a Câmara.

Depois de três campanhas à Presidência, marcadas pelo bordão 'meu nome é Enéas', e tentativas de se eleger também ao governo e à Prefeitura de São Paulo, Enéas está prestes a levar o Prona à uma representação significativa na Câmara.

A votação de Enéas deverá abrir sete cadeiras para o partido no legislativo, o que está causando uma dúvida no TRE — o Prona só lançou seis candidatos, portanto não tem quem preencher a sétima vaga. Os juízes ainda não decidiram o que fazer nesta situação.

Em segundo, com quase um milhão de votos de diferença, está o presidente do PT e candidato à reeleição, José Dirceu. Em seguida vem o vereador paulistano José Eduardo Cardozo (PT) e Celso Russomanno (PPB).

Na outra ponta da lista, 16 candidatos não tiveram nenhum voto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;