Cultura & Lazer Titulo Televisão
Cortella é o convidado de hoje no ‘Provocações’
Miriam Gimenes
24/12/2019 | 07:50
Compartilhar notícia


O filósofo e professor Mario Sergio Cortella é o convidado de hoje do Provocações, apresentado por Marcelo Tas a partir das 22h15, na TV Cultura. No encontro, ele discorrerá sobre temas como a diferença entre fama e importância, educação, paz e radicalismo.

Cortella também aproveitará para falar sobre o legado de Paulo Freire – ele foi sucessor do patrono da Educação na Secretaria do Estado – e de que maneira o educador lidaria com as críticas que vem sofrendo com o governo atual. “Paulo Freire não acharia estranho isso, (...) ele diria: ‘faz parte do processo de constituição de um debate’. Não há nenhuma obrigatoriedade de que gostem de Paulo Freire. (...) ‘Em vez de me mostrar as armas, mostre-me seus argumentos’”, afirma o pensador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;