Setecidades Titulo Segurança pública
Viaturas anunciadas pelo Estado reforçam batalhões

Foram destinados 103 veículos para a região desde abril; carros já estão distribuídos

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
11/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


As 103 viaturas anunciadas ontem pelo governo de São Paulo para reforçar a frota da PM (Polícia Militar) no Grande ABC já estão em circulação. Conforme o comandante da corporação no Grande ABC, coronel Renato Nery Machado, os veículos – modelos Spin, Gol, e TrailBlazer, além de base comunitária móvel e motocicletas – começaram a chegar em abril e já foram distribuídos para os seis batalhões da região e para o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), em São Bernardo.

Os veículos integram investimento de R$ 100 milhções feito pelo governo na aquisição de 1.820 carros para todo o Estado. 

“Alguns veículos novos estão sendo usados em substituição de viaturas consideradas mais antigas. Outra parcela (dos veículos) chegou para completar a frota”, diz Nery, sem especificar os números. 

A frota total da PM é de 677 viaturas. Segundo o comandante, média de 15% dos veículos é mantida em manutenções preventivas, como troca de óleo e análises gerais. “Um veículo novo terá uma manutenção menor do que os outros. Logo, as chances de termos problemas são menores”, confia Nery.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;