Nacional Titulo
Justiça decreta fechamento da Febem de Franco da Rocha
Do Diário OnLine
18/12/2002 | 12:43
Compartilhar notícia


A juíza Mônica de Souza determinou nesta quarta-feira o fechamento da unidade de Franco da Rocha da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem). Denúncias do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) deram conta de que os menores internados era vítimas de maus-tratos e tortura. O Governo tem 90 dias para cumprir a ordem.

Dois funcionários da unidade foram demitidos. No dia 4 deste mês os diretores das unidades 30 e 31 da Febem de Franco da Rocha já haviam sido afastados. O diretor de divisão também foi substituído na ocasião.

Em novembro, promotores do Ministério Público, em visita à unidade, encontraram 30 tipos de materiais utilizados no espancamento, como cassetetes, pernas de mesas, porretes, pedaços de madeira com pregos na ponta e canos de ferro enferrujados. Os itens foram apreendidos no almoxarifado reservado para o uso dos monitores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;