Esportes Titulo
Internacional faz confronto direto contra CRB em busca de lugar no G4 na Série B
Por
15/07/2017 | 06:40
Compartilhar notícia


Em busca da paz no Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional faz mais um confronto direto por uma vaga no G4, a zona de acesso, neste sábado, quando enfrenta o CRB, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14.ª rodada. O time gaúcho, porém, tem pela frente um adversário bastante animado e que vai contar com o apoio maciço da sua torcida.

No Internacional, o técnico Guto Ferreira vive a expectativa de repetir pela terceira vez seguida a escalação. "Mais do que isso, que ajuda no entrosamento, sempre é mais fácil jogar fora de casa porque o adversário tem que sair para o jogo. Assim a gente espera o CRB, que vai ser empurrado por sua torcida" previu o comandante colorado.

A sua principal dúvida é sobre o aproveitamento ou não de Rodrigo Dourado. Nesta sexta-feira, quando foi realizado o último treinamento antes do jogo, o volante acabou sendo poupado, mas o clube não entrou em maiores detalhes. Charles foi o seu substituto.

A atividade de véspera foi fechada para a imprensa e Guto Ferreira aproveitou para treinar bola parada, principalmente na parte defensiva, onde o time vem mostrando evolução. Enquanto isso, a diretoria colorada vem trabalhando nos bastidores e pode anunciar a qualquer momento a contratação do experiente Grafite, que na semana passada rescindiu com o Atlético Paranaense. Por outro lado, o atacante Brenner deve ser vendido para o Nantes, da França.

CRB EM ALTA - Invicto há cinco jogos - sendo quatro vitórias -, o CRB tem 20 pontos, um a menos que o Internacional, que na última rodada bateu o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, em outro confronto direto pelas primeiras colocações. Quem ganhar pode terminar a rodada no G4, caso ocorra tropeços de América-MG ou Vila Nova.

Além de um adversário embalado, o Internacional vai precisar suportar a pressão das arquibancadas. Até o início da tarde desta sexta-feira, cinco mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A carga colocada foi de 15 mil e esse é o público esperado pela diretoria alagoana.

O técnico Dado Cavalcanti vai mexer o menos possível no time titular do CRB. O lateral-direito Marcos Martins recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Figueirense e será substituído pelo volante Adriano, que já atuou improvisado em outras ocasiões. No meio de campo, Chico volta após cumprir suspensão automática no lugar de Elvis.

"Eu acho que a gente precisa jogar de igual para igual com qualquer equipe, em qualquer lugar. O CRB não pode temer ninguém, não pode ser acuado em momento algum, em circunstância nenhuma", disse Dado Cavalcanti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;