Política Titulo
Sucessao presidencial renasce em discussao da DRU
Por Do Diário do Grande ABC
09/02/2000 | 13:53
Compartilhar notícia


A discussao da proposta de emenda constitucional que trata da Desvinculaçao de Receitas da Uniao (DRU), que está ocorrendo neste momento na Comissao de Constituiçao e Justiça do Senado (CCJ), trouxe à tona o debate da sucessao presidencial.

O presidente do PPS, senador Roberto Freire, disse que votaria contra a proposta, seguindo determinaçao do seu partido, mas ressaltou que pessoalmente era a favor de uma medida emergencial.

Ele esclareceu que fazia a ressalva por seu partido estar disputando o poder e que nao queria ser acusado de ter mudado de posiçao, caso venha em 2003, como membro do novo governo, debater com o Senado um ajuste de emergência. Freire criticou o governo por nao ter feito o ajuste fiscal e ter ficado até hoje dependente de ajustes emergenciais.

O senador Pedro Simon contestou o raciocínio de Freire e disse que ele (Simon) como candidato à Presidência pelo PMDB votava a favor, pois nao via opçao melhor.

O senador Roberto Requiao reforçou a posiçao de Simon a quem reconheceu também como candidato do partido e disse que nao se pode governar com verba carimbada, por isso defendia a DRU. "Eu nao negaria a Pedro Simon (como presidente) essa possibilidade".

A proposta de rejeiçao à PEC da DRU está contida em voto em separado apresentado à comissao pelo senador José Eduardo Dutra (PT-SE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;