Esportes Titulo
Mauaense tenta sair do último lugar de grupo contra o líder ECO
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
18/03/2006 | 09:36
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense busca a segunda vitória consecutiva na Série A-3, mas o desafio de sábado, às 10h, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, é muito mais complicado do que o Itararé. O Mauaense enfrenta o ECO-Osasco numa partida de opostos pelo Grupo 2 da Série A-3 do Campeonato Paulista. O time do Grande ABC é o último colocado, com oito pontos, e o ECO lidera, com 20 pontos. Há uma semana, o Mauaense derrotou o Itararé, que tem somente nove pontos ganhos, por 2 a 1, na primeira vitória como mandante na temporada.

Além de enfrentar o líder, a equipe da região ainda não poderá contar com a maioria dos reforços contratados durante a semana, principalmente do Oeste, de Itápolis, que disputa a Série A-2, ex-clube do técnico João Ricardo. O treinador pode deixar alguns como opção no banco de reservas, mas a única certeza é o aproveitamento do meia Marcos Aurélio. O lateral-esquerdo Jardel cumpre suspensão automática e será substituído por Adriano Asprilla.

Além de ainda ter problemas para escalar os novos reforços, João Ricardo não terá o atacante Dinei, ex-Corinthians. Desta vez, porém, não é por falta de condicionamento físico adequado, mas porque o jogador sentiu contusão no joelho direito, no qual já sofreu cirurgia. Assim, há praticamente um mês no Mauaense, Dinei pode atuar somente no dia 26, contra o Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo.

O técnico está preocupado com o jogo desta manhã e sexta-feira à tarde, após treinamento no estádio Pedro Benedetti, admitiu as dificuldades. "Vai ser outro jogo muito difícil, mas no caso do ECO, com a certeza de que nenhum time chega por acaso à primeira colocação. Mesmo assim, teremos de tomar a inciativa para buscar um resultado favorável", disse.

O Grêmio Mauaense deverá atuar com Carlão; Di, Fábio, Fernando e Adriano Asprilla; William, Flávio, Marcos Aurélio e Nelsinho; Max e Emerson. A primeira rodada do segundo turno será completada neste domingo e, além de São Vicente x São Bernardo, jogarão Flamengo x Itararé, em Guarulhos; Primavera x Santacruzense, em Indaiatuba; Independente x São José, em Limeira; XV de Jaú x Francana, em Jaú; SEV-Hortolândia x Ferroviária, em Hortolândia; Barretos x São Carlos, em Barretos; Botafogo x Matonense, em Ribeirão Preto, e Monte Azul x Osvaldo Cruz, em Monte Azul Paulista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;