Nacional Titulo
Dengue hemorrágica faz primeira vítima em Maringá
Do Diário OnLine
03/03/2002 | 13:33
Compartilhar notícia


A Vigilância Sanitária de Maringá, no Noroeste do Paraná, confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica no Estado. A dona-de-casa Patrícia da Silva Moreira, de 24 anos, morreu no último dia 14, no Hospital Universitário, com suspeitas de negligência médica em seu caso.

Apesar de apresentar todos os sintomas da doença, Patrícia morreu sem passar por exames laboratoriais. Antes de ser internada, ela passou por dois atendimentos no posto de saúde da Zona Norte, mas em nenhuma das vezes os médicos pediram exames de dengue.

Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, Patrícia contraiu a dengue hemorrágica em Brasnorte, no Mato Grosso, e chegou infectada a Maringá no dia 2 de fevereiro. Ela passou duas semana na cidade antes de morrer, o que aumenta o risco da doença ter se espalhado por Maringá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;