Esportes Titulo
Inter de Limeira ganha 'sotaque' sulista
Do Diário do Grande ABC
21/01/2000 | 12:05
Compartilhar notícia


A Internacional de Limeira ganhou um sotaque fortemente sulista para a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Dos 15 novos contratados para o Paulistao, nada menos que 8 vieram de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No time titular que estréia neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo menos quatro deles deverao estar em campo: o zagueiro Márcio (Inter-RS), o lateral Daniel (Brasil/Pelotas-RS) o volante Coracini (Joinville-SC) e o meia Everaldo (Inter-RS). Os outros sulistas da Inter sao o goleiro reserva Alex (Brasil/Pelotas), os laterais Julio César (Juventude-RS) e Panambi (Joinville-SC) e o atacante Paulinho (Joinville).

Apesar da supremacia de gaúchos e catarinenses a esperança de um bom campeonato vem da dupla de ataque, formada por Reinaldo e Silvio. O primeiro surgiu no Atlético Mineiro; passou pelo Palmeiras e Parma, da Itália, entre outros clubes. O segundo, fez nome no Bragantino, por onde também andou Reinaldo. Na temporada 99, Silvio disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, com o Santo André. Outra novidade é o zagueiro Grotto (Ex-Botafogo do Rio). Da última temporada ficaram alguns jogadores, entre eles Emerson (volante), Lica (zagueiro), Catê (atacante) e Cebola (meia).

O time - que fez a pré-temporada na cidade mineira de Jacutinga - já tem a estratégia definida pelo técnico Cuca. A idéia é vencer em casa e, pelo menos empatar fora. "Nao podemos perder pontos em casa e fora um empate já é lucro", diz o treinador.

Time Base - Cassio Luiz; Luciano, Márcio, Grotto e Daniel; Emerson, Coracini, Everaldo (Paraguaio) e Fábio Melo; Reinaldo e Silvio. Técnico - Cuca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;