D+ Titulo Xô preguiça!
Férias: hora de arrumar o armário
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
15/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Que tal iniciar o ano dando aquela geral no quarto? Comece organizando o armário e separando roupas que não vai usar mais. Veja também se vai aproveitar os livros e cadernos do ano passado. Beatriz Silveira, 17 anos, de Diadema, prefere esta época para fazer faxina. "Tenho preguiça durante as aulas", diz a menina que, por causa da bagunça, precisa passar as roupas antes de usar. Para ela, mais difícil do que organizar tudo é o desapego. "Tenho dó de me desfazer, mas separo peças e minha mãe doa para quem precisa." As amigas também ganham roupas que não servem mais.

Beatriz cria coragem para arrumar o quarto só quando a bagunça a incomoda demais. "Dá 15 minutos em que tiro tudo do armário, passo pano CF51(úmido) /CFe depois dobro e guardo." O processo leva, em média, duas horas e meia. Além de ficar tudo bonitinho, encontra peças que nem lembrava que tinha.

Na hora de dividir as roupas no armário, a garota pendura vestidos, saias, camisas e casacos nos cabides. Nas prateleiras, deixa blusas de manga curta e longa, regatas e calças jeans. Em outra parte, fica a sapateira e o local para o material escolar.

 

DICAS DA ESPECIALISTA

Para a especialista em organização Adriana Westerberg, não adianta insistir: "Se não usa a peça faz tempo, saiba que isso não vai mudar. Está na hora de doar, trocar ou fazer bazar." Outra dica é pensar se existe necessidade de comprar. "Se adquirir algo, uma roupa deve sair do armário." Ela também aconselha a posicionar as peças que não tem costume de usar na frente para não repetir looks por causa da bagunça.

Adriana defende a ideia de começar 2012 com tudo organizado e indica fazer a limpeza, ao menos, uma vez por ano. "Arrume por etapas. Tire tudo de uma prateleira ou do cabide, limpe com pano, organize por cores e tamanhos, e guarde."

Para as roupas íntimas, a dica é separar com divisórias de gavetas e os calçados devem ser sempre limpos antes de guardar. Use produtos contra o mofo. Além dos encontrados no supermercado, pode ser usado giz branco. "Absorve a umidade. Quando ficar amarelado, precisa trocar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;