Internacional Titulo
Likud perde popularidade depois de casos de corrupção
Da AFP
20/12/2002 | 08:35
Compartilhar notícia


O partido de direita do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, sofreu uma perda sensível de popularidade após um escândalo de corrupção, mas continua em vantagem sobre o Partido Trabalhista, a menos de seis semanas das eleições legislativas em Israel, segundo duas pesquisas publicadas nesta sexta-feira.

O Likud perdeu quase 10% de seus eleitores potenciais e obteria 33 a 35 vagas no Parlamento, contra 38 a 40 que tinha há duas semanas, segundo cada uma das pesquisas.

Quanto ao Partido Trabalhista, de acordo com as pesquisas dos jornais Yediot Ajaronot e Maariv, ficaria com 23 vagas.

Apesar de um escândalo relacionado com a compra de votos durante a recente reunião de seu comitê central, o Likud continua seguro de poder formar governo depois das legislativas de 28 de janeiro.

Por outra parte, as pesquisas confirmam a espetacular ascensão do partido laico de centro, Shinui, que baseia sua campanha na luta contra a coerção religiosa. O Shinui conseguiria 12 deputados, duplicando, assim, sua atual representação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;