Política Titulo Por vaga na Câmara
Eleição municipal forçará trocas no 1º escalão de Lauro

Prefeito de Diadema deve perder nomes do secretariado, como Gesiel Duarte e Joeder de Souza

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/02/2015 | 07:43
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), está prestes a sofrer suas primeiras alterações no quadro do secretariado com vistas às eleições de 2016. Entre as lideranças, o verde deverá perder Joeder de Souza (PP), diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, e Gesiel Duarte (PV), secretário de Gestão de Pessoas, que almejam disputar cadeira na Câmara.

Sem representante atualmente no Legislativo, o PP estuda Joeder para inserir de vez a legenda no cenário político da cidade. Em toda a história, os progressistas jamais conseguiram vencer cargo eletivo. Nos bastidores, o diretório sinaliza atuação intensa a favor de sua candidatura. Gesiel vem ganhando espaço político como secretário do verde. Além disso, é favorável ao seu pleito o fato de comandar a legenda no município.

Dirigente verde, Gesiel, por sua vez, já defendeu seu nome em discussões internas e ganhou apoio da base. A legenda do chefe do Executivo deve ser a que mais realizará movimentações políticas neste ano. Conforme antecipado pelo Diário, o secretário de Educação e primo de Lauro, o vereador licenciado Marcos Michels (PV), articula migração ao PSB a fim de neutralizar candidatura própria socialista.

Há também especulação em torno da ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV), que recentemente foi nomeada secretária de Assistência Social e Cidadania no Paço. O prefeito já teria mencionado sua vontade em ver Regina concorrendo ao cargo de vereadora.

Outra possível alteração envolve o principal aliado do chefe do Executivo diademense: o PSDB. O presidente do tucanato e comandante do Legislativo, José Dourado, admitiu que a sigla pode lançar voo solo somente com intuito de garantir a reeleição de Lauro. O tucano também antecipou que o secretário de Saúde e vereador licenciado, José Augusto da Silva Ramos, pode desistir de sua aposentadoria das urnas e concorrer mais uma vez à Câmara. Se o projeto for concretizado, Zé Augusto terá de deixar ainda o secretariado do verde até o fim de março do ano que vem para cumprir a legislação eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;