Nacional Titulo
Assaltantes se entregam e libertam reféns em Natal
Por Do Diário do Grande ABC
26/02/2000 | 13:13
Compartilhar notícia


A tentativa de assalto à agência do Banco Itaú, do bairro do Alecrim, em Natal, acabou às 11h30, quando os dois assaltantes se entregaram à Polícia Militar e libertaram os dois últimos reféns, após 18h de tensao. Os dois assaltantes, Washington Luiz Pionte, de Itabuna (BA) e Josias Gonçalves Ferreira, de Campos (RJ), foram autuados em flagrante por tentativa de assalto e cárcere privado, pelo delegado Elói Xavier, na Delegacia de Plantao, na Zona Norte da cidade.

O coronel Severino Reis Neto acredita que outros dois homens participaram da açao. "Vamos continuar investigando para identificar os co-autores deste crime", acrescentou. Marcos Marinho, advogado que saiu abraçado aos dois bandidos, adiantou que eles nao querem dar entrevistas e pediram garantias de vida. Os dois foram levados à delegacia encapuzados e algemados. Eles pediram ao coronel Reis para serem encaminhados ao quartel da Polícia Militar, o que foi negado.

Amauri Gomes Cortez, tesoureiro da agência e um dos reféns , disse que os assaltantes sabiam que a polícia havia colocado atiradores de elite dentro do banco. "O único momento em que senti medo foi quando eles encostaram uma arma na minha cabeça e anunciaram que os reféns iriam morrer se a polícia invadisse", contou. "Eles nao consumiram drogas e deixaram um malote com dinheiro dentro do banco", disse Amauri. Márcia, mulher do tesoureiro, grávida de seis meses, foi levada a um hospital, após a libertaçao do marido.

Na manha deste sábado, enquanto os esforços da Polícia Militar concentravam-se na libertaçao dos dois últimos reféns, dava para se perceber as conseqüências da greve dos agentes da Polícia Civil-RN, iniciada dia 18. No período da manha, houve tentativa de fuga na 8ª DP, fuga de um detento na Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, e um homem de 22 anos entrou, nu, em uma residência do bairro de Petrópolis, e tentou estuprar uma menina de 8 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;