Esportes Titulo Peixe
Santos goleia e empurra Goiás para a Série B
Thiago Bassan
Especial para o Diário
22/11/2010 | 00:06
Compartilhar notícia


Sem expectativas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos goleou o Goiás por 4 a 1, no Serra Dourada, e chegou aos 55 pontos, na sétima colocação. Já o Alviverde, permaneceu com 32 e terminou a rodada como o segundo clube rebaixado para a Série B da competição.

A partida atrasou por quase 40 minutos, devido à tempestade que caiu em Goiânia. Mas quando a bola começou a rolar, não faltou emoção.

Os donos da casa, que precisavam da vitória para manter vivas as esperanças de permanência na elite, quase abriram o placar aos sete minutos, quando Carlos Alberto tabelou com Otacílio Neto e arrematou de longe, para defesa de Rafael. No minuto seguinte, Otacílio Neto quase marcou.

O gol, que estava maduro, saiu aos 11. Marcelo Costa bateu escanteio e Ernando cabeceou para abrir o placar. 1 a 0 em Goiânia.

Foi aí que o Santos acordou. Aos 19, Neymar encontrou Danilo livre. Ele recebeu na entrada da área e empatou. Quatro minutos depois, a virada só não aconteceu porque Marquinhos desperdiçou chance incrível, acertando a trave. Mais adiante, foi a vez de Zé Eduardo mandar a bola para fora.

O começo morno da segunda etapa foi quebrado quando Neymar foi levando a defesa inteira do Goiás e na entrada da área, mandou por cima. Inspirado, o craque santista decidiu a partida. Aos 28, ele recebeu na área e foi derrubado por Rafael Tolói. Na cobrança, o próprio atacante marcou. 2 a 1. Depois, aos 34, Maranhão cruzou e ele fez de novo. Mas o melhor ficou para o fim. Em jogada cinematográfica, aos 37, o camisa 11 alvinegro recebeu no meio da zaga, invadiu a área e encobriu o goleiro. Um golaço para fechar com chave de ouro a goleada por 4 a 1.

 

Neymar deve ter férias antecipadas

Pensando no planejamento para 2011, quando o Santos terá pela frente as disputas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, o ainda técnico do Santos, Marcelo Martelotte, que vai deixar o lugar para Adilson Baptista, pretende dar férias antecipadas para Neymar.

Principal destaque do Peixe na partida, o craque pode ter feito sua despedida na temporada 2010, a melhor até agora com a camisa alvinegra. "Vai valer a decisão da diretoria com a comissão técnica. Temos de tomar uma decisão pensando mais na frente, porque ele terá uma sobrecarga em dezembro em razão do Mundial ", disse o treinador, referindo-se ao Sul-Americano sub-20, que ocorrerá em Janeiro.

Já o atacante santista discorda do interino e quer jogar as últimas partidas pelo Santos. "Ainda faltam dois jogos e eu falei que ia terminar o Brasileiro. Meu desejo é atuar nesses dois últimos confrontos e fazer a mesma coisa que eu fiz hoje, que são gols e dar vitórias ao Santos", afirmou o jogador.

Apesar de permanecer firme no propósito de dar folga para Neymar, o treinador destacou a atuação do atacante. "Não tem nada parecido. Hoje ele coroou todo mundo com uma atuação de gala", elogiou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;