Política Titulo Sob nova direção
PSDC projeta candidato a prefeito e vereador em Sto.André
Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
20/11/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


 

 O nanico PSDC, mais famoso pelo jingle de seu presidente nacional, José Maria Eymael, do que propriamente por suas realizações políticas, tem planos audaciosos para Santo André. Sob nova direção, o diretório municipal projeta voar alto visando 2012.

Quem promete é o empresário Adriano Pieroni, que assumiu a presidência do partido em outubro. "Teremos candidato a prefeito e faremos pelo menos um vereador", garante. Pieroni será nomeado coordenador do PSDC no Grande ABC semana que vem, em encontro da executiva nacional em Belo Horizonte.

Na região a representatividade do PSDC resume-se aos vereadores Professor Betinho e Cincinato Freire, ambos de Mauá. Em Santo André, o processo de fortalecimento da legenda nutre resultados satisfatórios: são 270 novas filiações, praticamente o dobro dos 134 cadastrados até então.

Entre as novas aquisições estão o advogado Manoel Luiz Correa Leite (derrotado nas eleições para comandar a Ouvidoria) e Alexandre Flaquer, integrante de família com tradição na política da região.

Antes do PSDC, Pieroni passou de presidente municipal do PRB para integrante da executiva do DEM. "No PRB a preocupação é somente eleger pessoas ligadas à Igreja Universal. Não era o meu lugar. Chego ao PSDC pela história do Eymael e pela ficha limpa do partido."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;