Esportes Titulo Timão
Corinthians defende liderança no Prudentão

Sem Ronaldo, Corinthians tenta 'acumular gordura' no Campeonato Brasileiro antes da pausa para Copa do Mundo

Por Marco Borba
Com Agências
26/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Livre das pressões, o Corinthians põe à prova a invencibilidade no Brasileiro diante do Grêmio Prudente hoje, às 21h50, no Prudentão. No entanto, o Timão não contará com sua principal estrela, o atacante Ronaldo, com dores na panturrilha direita.

A meta corintiana é somar o maior número de pontos possíveis e acumular gordura antes da interrupção do torneio, na sétima rodada, por causa das disputas da Copa do Mundo da África do Sul.

"O Prudente tem feito boas partidas desde o ano passado e sabemos que não será nada fácil jogar contra eles. Mas vamos ter de entrar determinados a manter esta nossa boa arrancada no início da competição", resumiu o volante Jucilei.

Com Ronaldo fora do páreo, o técnico Mano Menezes diz ter apenas uma dúvida na formação que enfrenta o Prudente. Afirma não saber se mantém Jorge Henrique ou escala o argentino Defederico no ataque.

O treinador iniciou o coletivo de ontem à tarde, no Parque São Jorge, com o brasileiro. Na segunda etapa, colocou Defederico para fazer a mesma função - aberto pelo lado direito do ataque. Elias deu lugar a Paulinho, mas tem presença certa.

"Jogamos de uma forma muito lateral no domingo, em linha, infiltrando pouco. O trabalho visava fazer melhor e com os mesmos jogadores. Na segunda parte, fiz alterações para ver como atuar e depois decidir", disse Mano Menezes.

Embora esteja relacionado para o jogo, Defederico ainda tem futuro incerto no Timão. A nova oportunidade surge após cobranças públicas do jogador ao técnico pela falta de oportunidades.

O argentino se mostra insatisfeito com o banco de reservas e não esconde que gostaria de ser emprestado ao River Plate.

Hoje o clube deverá receber uma proposta dos argentinos em reunião do diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, em Buenos Aires.

"Ele precisa mesmo de uma continuidade. Esperamos que seja agora. Estamos aqui para isso", comentou Mano Menezes.

O meia Danilo, poupado da partida contra o Fluminense por não estar bem fisicamente, treinou entre os reservas, mas está fora da lista dos convocados.

Segundo o treinador, o atleta precisa melhorar o condicionamento. O lateral-direito Alessandro, com dores no joelho direito, também não joga. Moacir segue na vaga de Alessandro e Souza na de Ronaldo.

PRUDENTE - Contratado por empréstimo junto ao Corinthians no início da temporada, Marcelo Oliveira não joga por motivos contratuais. O jogador é um dos destaques da equipe do interior. Das 24 partidas do time, atuou em 21 como titular. Diego deve ser o substituto. Nas demais posições a equipe será a mesma dos últimos jogos.

Clube pode ceder jogador para renovar com Paulo André

O Corinthians tem interesse em renovar o contrato do zagueiro Paulo André até o fim da temporada e deve ceder algum jogador ao Le Mans, em uma troca por empréstimo. O vínculo vai até o fim de junho.

A troca foi proposta pelo clube francês. Os europeus devem enviar representantes ao Brasil ainda neste mês para observar jogadores. A negociação será comandada pelo diretor de futebol Mário Gobbi Filho.

O clube não divulga o atleta que poderá ser envolvido numa eventual negociação. O lateral-direito Balbuena, o lateral-esquerdo Escudero e o meia Boquita, que não vêm tendo oportunidades, são os mais cotados.

Paulo André chegou ao Corinthians no meio da temporada 2009. Se o time chegasse à final da Libertadores da América, o acordo seria estendido até agosto.

Paulo André não tem interesse em voltar ao Le Mans, que caiu para a segunda divisão do Campeonato Francês. O jogador é reserva imediato de Chicão e William. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;