D+ Titulo Game
Que príncipe!
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/05/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Diretamente das telinhas do videogame para as telonas do cinema. Assim o personagem Dastan, original do game da década de 1980, ganha carne, osso e muito charme em Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo, filme que estreia na quinta (dia 3).

Na trama, baseada na obra original de Jordan Mechner, Nizam arma o assassinato do irmão Shahrman, rei da Pérsia, e bota a culpa no príncipe Dastan, filho adotivo do rei. Expulso, o príncipe junta forças com a princesa Tamina para reverter a situação e salvar a humanidade da destruição.

Dastan é interpretado por Jake Gyllenhaal, que cumpre bem a função de príncipe corajoso. O filme agrada por causa dos efeitos, em especial a avalanche de areia, e pelas lutas cheias de piruetas e manobras fantásticas. Também rola um romancezinho, mas nada muito diferente. Quem gostou de Coração Valente, Tróia e 300 vai curtir.

PREPARAÇÃO - Para incorporar Dastan, Jake precisou malhar muito, aprendeu a dominar a espada e teve lições de parkour para saltar pela cidade. Com isso, ninguém esperava que ele demonstrasse medo dos avestruzes que aparecem no filme.

"As pessoas da produção diziam: ‘Não faça barulho em torno de avestruzes. Eles vão arrancar seus olhos e rasgar seu coração'. Então, eu estava naturalmente apavorado!", admitiu o ator na premiere do filme em Londres. "Eles parecem inocentes, mas não são."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;