Esportes Titulo Peixe
'Davi e Golias' medem forças na Vila
Por Das Agências
28/03/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Quem gosta de ver gols tem motivos de sobra para ir à Vila Belmiro, hoje, às 18h30. É que estarão frente a frente Santos e Monte Azul, ou o melhor futebol do Brasil contra um adversário que dificilmente conseguirá se livrar do rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista.

A expectativa é de outro massacre do time das goleadas com a volta de Neymar no lugar de Madson, após cumprir os dois jogos da suspensão imposta pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Palmeiras.

Os santistas asseguraram a classificação às semifinais com três rodadas de antecipação ao derrotar o Botafogo, na quinta-feira, em Ribeirão Preto. Têm o melhor ataque, com 49 gols, e é o líder há 11 rodadas. Seu único objetivo é melhorar o conjunto nos três jogos restantes. Depois da partida desta noite, enfrentará o São Caetano e o Sertãozinho.

Como Robinho continua fora, mesmo recuperado da tendinite no músculo adutor da coxa esquerda, o técnico Dorival Júnior vai manter o time no esquema 4-4-2 em busca do equilíbrio para as fases decisivas do Estadual.

Ele até poderia escalar o atacante emprestado pelo Manchester City, mas vai aproveitar a cômoda situação da equipe na tabela de classificação para que o Rei das Pedaladas finalmente faça a preparação especial para atingir o nível de condicionamento físico dos companheiros.

"Em primeiro lugar, só escalaria Robinho em caso de muita necessidade", explicou Dorival Júnior. "O jogador ficou durante dez dias apenas em tratamento médico e precisa de melhor preparação para retornar em segurança. Não é necessário arriscar no momento", acrescentou.

Outro desfalque para o treinador fica por conta do zagueiro Edu Dracena. Ele cumprirá suspensão automática. Sua vaga deve ser ocupada por Bruno Rodrigo. O defensor começou a temporada como titular até cumprir suspensão na sexta rodada no jogo diante do Santo André, e perder o posto justamente para Dracena.

Em contrapartida, após três semanas de tratamento, o lateral Léo está recuperado de fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, o que o afastou dos últimos seis confrontos, e volta a ocupar vaga na ala esquerda do time da Baixada Santista.

Caçula tem cinco desfalques para missão ‘quase' impossível

O Monte Azul segue na difícil batalha para permanecer por mais uma temporada na elite do futebol paulista. Vindo de duas derrotas consecutivas (a última diante do Santo André, por 3 a 0, no Grande ABC), o time do Interior, atualmente em 18º lugar (12 pontos), terá missão mais que indigesta hoje.

Na tentativa de parar a excelente fase dos Meninos da Vila, o técnico Márcio Bittencourt não enfrenta problema com suspensões, mas tem cinco jogadores entregues ao departamento médico, que nem viajaram com o restante do elenco.

O goleiro Tiago Cardoso e os atacantes Edmilson, Lopes, Marcelo Mariano e Marcelinho ficaram em Monte Azul Paulista para tratamento. Bittencourt optou em não revelar os substitutos.

Recuperado, Fábio Costa pode voltar nas semifinais

Fábio Costa está cada vez mais perto de retomar a vaga no gol santista. O goleiro está plenamente recuperado de lesões sucessivas no pé direito que o afastaram dos gramados nos últimos nove meses. Ele retornou ao time no amistoso contra o Red Bull, sábado, nos Estados Unidos.

O técnico Dorival Júnior planeja dar mais tempo de treinamentos ao goleiro e visa utilizá-lo como titular nas semifinais do Paulistão.

"O Fábio sabe muito bem que no momento em que estiver preparado adequadamente, e uma brecha acontecer, será o titular. Ele já mostrou ser um profissional excelente ao longo da carreira e o Felipe sabe disso" comentou Dorival.

A fase semifinal do Paulista está prevista para começar no dia 10. Uma semana antes, Fábio Costa vai entrar em campo como titular alvinegro no amistoso contra a África do Sul.

"Quero o Fábio, o Robinho, o Bruno (Rodrigo, zagueiro recuperado de lesão), todo mundo pronto nos momentos finais da competição" destacou o comandante santista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;