Economia Titulo Processo
CVM julgará caso contra dirigentes da Cyrela
28/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) julgará no dia 9 o processo administrativo contra dirigentes da Cyrela Brazil Realty. Eles são acusados de negociar ações da empresa antes da divulgação de informação relevante ao mercado.

Segundo investigações da CVM, os administradores teriam conhecimento de Instrumento Particular de Outorga de Opção de compra de Ações e Outras Avenças entre a CCP (Cyrela Commercial Properties Empreendimentos e Participações) e subsidiárias da Cyrela Brazil Realty, de 30 de maio de 2007. Mas o primeiro fato relevante sobre o tema foi divulgado só 30 dias depois. Neste meio tempo, administradores da Cyrela teriam negociado ações da companhia.

Também teria ocorrido negociação de papéis da companhia por parte de dirigentes entre 24 de junho de 2007 e 6 de julho daquele ano. Na primeira data, houve a publicação de notícia de que a companhia estava em início de entendimentos para eventual compra da alagoana Cipesa. Na segunda, foi publicado o fato relevante sobre o assunto. A CVM já rejeitou duas propostas da Cyrela para firmar acordos que extinguem o processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;