Esportes Titulo Santo André
Ramalhão quer vencer para não depender dos concorrentes

Ideia dos jogadores é que Santo André faça sua parte para escapar da degola e continuar na elite nacional

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro não foram de todo mau para o Santo André. Apesar das derrotas para Atlético-MG e Santos, as boas notícias foram os tropeços dos adversários diretos na briga pela fuga do rebaixamento. Sobretudo na 24ª rodada, o Ramalhão foi beneficiado pelas derrotas de Náutico, Atlético-PR e Sport, além do empate entre Botafogo e Fluminense, permanecendo na 17ª colocação, com 24 pontos, sem alterar a distância aos concorrentes.

"Foram rodadas ótimas em termos, porque faltou a nossa parte. Temos de ter essa consciência de que as rodadas estão nos ajudando e só cabe a nós sair dessa situação", comentou o atacante Wanderley, que retorna de suspensão para o jogo de domingo, contra o São Paulo, em Ribeirão Preto, e fica à disposição do técnico Sérgio Soares. "Com certeza estamos sempre olhando para os lados. Foi bom, mas não como queríamos. Agora é pensar no próximo jogo, que os três pontos serão fundamentais para a gente", emendou o lateral-direito Eduardo Ratinho.

Nunes, outro que volta ao time após estar suspenso, vê essa questão de outra forma. "A rodada foi boa, mas não temos de pensar nos outros sem fazer a nossa parte", disse.

Entre os jogadores, inclusive, é unânime de que o time, salvo alguns jogos, tem prevalecido sobre os adversários. "A equipe vem jogando bem, mas falta a vitória", comentou o zagueiro Vinícius Orlando, que exemplificou tendo como base a partida contra o Santos. "Se avaliarmos a partida inteira, foi uma oportunidade clara de gol para eles e quatro para a gente, mas eles souberam aproveitar. É questão de trabalho para reverter isso."

O meia Júnior Dutra compartilha da opinião do companheiro. "Pelo menos nessas últimas rodadas, o time foi melhor que nossos adversários, mas está faltando sorte e capricho nas finalizações", disse. "Somos sabedores da nossa qualidade para conquistar os resultados e sair dessa situação incômoda", concluiu Wanderley.

Eduardo Ratinho quer reestrear contra o São Paulo

A primeira vez com a camisa do Santo André não foi a que Eduardo Ratinho esperava. Utilizado no segundo tempo da derrota contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, o lateral-direito gostaria de reestrear pelo Ramalhão na partida contra o São Paulo, domingo, em Ribeirão Preto, em busca de resultado melhor.

"Não foi o resultado que eu esperava, mas agora é olhar para frente e tentar vencer o São Paulo. Será um jogo difícil, mas temos condições", comentou o jogador, que mesmo assim elogiou a postura do time no Litoral. "Vimos que o Santos não foi superior e poderíamos ter saído com a vitória. O que precisamos é melhorar o último passe e a finalização para as coisas melhorarem."

TIME - Enquanto isso, o time treinou ontem em dois períodos e hoje à tarde faz a última atividade em Águas de Lindóia, antes de seguir viagem para Ribeirão Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;