Economia Titulo Paralisação
Acaba greve na Maxi Rubber e comissão é criada
Por Do Diário do Grande ABC
28/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A greve dos cerca dos 70 funcionários da empresa Maxi Rubber - fabricante de produtos automotivos, localizada em Diadema - acabou. A decisão foi tomada na quinta-feira durante uma audiência no Tribunal do Trabalho depois que o Sindicato dos Trabalhadores Químicos do ABC e empresa aceitaram criar uma comissão - com três funcionários - para discutir as reivindicações de todos.

Segundo Rubens Oliveira do Nascimento, diretor do sindicato, ficou acordado na audiência o pagamento de uma PLR (Participação de Lucros e Resultados) de R$ 800. De acordo com ele, a empresa alegou que teve prejuízos durante a paralisação e por isso fecharam neste valor, mas que a comissão irá reivindicar futuramente uma PLR de R$ 1.000.

Nascimento também afirmou que a comissão irá discutir o sistema único de representação.

A comissão irá se reunir com a empresa para levar as exigências dos funcionários dentro de 15 dias.

No inicio da greve os trabalhadores também reivindicavam convênio médico, plano odontológico e plano de carreira.

PARALISAÇÃO - Segundo o dirigente sindical, a empresa concordou em pagar 50% dos dias parados e os trabalhadores irão compensar os outros 50%.

Em relação a estabilidade, Nascimento afirmou que os trabalhadores não sofrerão retaliação por parte da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;