Internacional Titulo
Itália: 55% comparecem à votação no 1º dia das eleições
25/02/2013 | 00:17
Compartilhar notícia


O Ministério do Interior da Itália informou que 55% dos eleitores comparecem ontem para votar no primeiro dia das eleições, mais de 7 pontos porcentuais a menos do que no último pleito nacional, em 2008.

Geralmente, as eleições italianas são realizadas na primavera. Desta vez, além de serem realizadas no inverno, esta votação aconteceu em meio a um tempo ruim na maior parte do país, inclusive com neve no norte. Para esta segunda-feira, há previsão de chuva em grande parte do país.

A votação de domingo também coincidiu com a votação para governador e para as assembleias regionais em três regiões, incluindo duas das áreas mais importantes da Itália - a região de Lazio, que inclui a capital Roma, e da Lombardia, cuja capital é Milão, o centro financeiro italiano. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;