Automóveis Titulo Salão de Acessórios
Para quem gosta de equipamentos
Do Diário do Grande ABC
14/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Exclusividade é algo que boa parte dos motoristas busca ao colocar um som mais irado no próprio carro ou um apetrecho todo estilizado na moto. Para estes aficionados, acontece entre hoje e domingo, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Salão de Acessórios. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao evento, superando a marca do ano passado.

E credibilidade é o que não falta. Um dos organizadores é ninguém menos do que o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

Mais de 150 empresas - 60 delas estrangeiras - participarão da feira. Destaque todo especial para as dezenas de lançamentos de peças e acessórios, como as rodas Scorro, travas elétricas e alarmes da linha PST Eletronics e a nova família de pneus Fortera, da Goodyear, para picapes e utilitários.

Já entre os 300 carros que estarão disponíveis para a admiração dos visitantes, as atenções estarão voltadas para os veículos de alta performance, como a Ferrari F-50, os hot rods e os modelos desenvolvidos com exclusividade pelos expositores. A montadora Subaru, patrocinadora oficial do Salão de Acessórios, promete apresentar a terceira geração Impreza.

"O Salão de Acessórios representa um setor efervescente da economia brasileira, que fatura algo em torno de R$ 7 bilhões por ano, reúne cerca de 3.000 empresas e emprega direta e indiretamente aproximadamente de 400 mil trabalhadores", explica Fittipaldi.

CALHAMBEQUE
Não são apenas os jovens que terão vez no evento. A galera mais, digamos assim, ‘antiga', também tem muito o que aproveitar.
E uma das atrações que promete ser uma brasa (mora!) é o recém-restaurado Ford T 1929 com motor Cadillac, que serviu de inspiração para a música ‘O Calhambeque', interpretada simplesmente pelo rei Roberto Carlos.

"Nossa equipe mexeu em tudo: pneus, rodas, motor, escapamento, mecânica, tapeçaria, estofamento e funilaria. Além disso, também fizemos pintura, cromagem, painel de instrumentos e instalamos um sistema de som", revela o bicampeão, responsável pela reforma.
Na verdade, o que Fittipaldi tentou dizer é que o Ford T deixou de ser um simples calhambeque e se transformou em um revigorado hot rod.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;