Diarinho Titulo Invisíveis
Micróbios podem causar grandes estragos
Caroline Ropero
Especial para o Diário
11/12/2011 | 06:57
Compartilhar notícia
Divulgação


Há micróbios responsáveis por doenças como gripe, sarampo, dores de ouvido e garganta. Nosso organismo está preparado para enfrentá-los, mas às vezes conseguem passar pelas barreiras de proteção e se desenvolver. Nesse caso, tem de procurar o médico.

No entanto, há como se proteger dos seres invisíveis com higiene. É fundamental lavar as mãos antes de comer e depois de ir ao banheiro, lavar bem os alimentos, evitar colocar a mão na boca e roer unhas, manter o ambiente limpo e livre de moscas, mosquitos, baratas e ratos, usar calçados e tomar água filtrada. Tem de desinfectar feridas e arranhões com álcool ou água oxigenada para nenhum ser indesejado entrar no organismo e provocar infecções.

É essencial lavar as mãos ao espirrar e tossir para não transmitir o vírus para outra pessoa.

Outra dica importante é sempre tomar vacina, pois ajuda o corpo a criar defesas que ainda não tem. "Não gosto porque dói, mas tomo para não ficar doente", diz Lucas Farias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;