Setecidades Titulo Carnaval 2013
Seis vezes vice, Lírios tenta 1º título
Por Andressa Dantas
Especial para o Diário
30/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Após ser vice-campeã do Carnaval de Santo André por seis anos, a Lírios de Ouro está determinada a receber o primeiro título com festa luxuosa e cheia de detalhes visuais para deixar o público da Folia feliz da vida.

Com o enredo Felicidade para você, é o que deseja a Lírios de Ouro, a agremiação pretende mostrar tudo o que traz sorrisos ao rosto de milhares de brasileiros.

O tema abrange pequenos e grandes motivos que nos fazem felizes, tais como sonhos, viagens, festas, música, futebol, cerveja, saúde, amor, entre outros.

O carro abre-alas vai representar a felicidade por meio da religiosidade do povo. Para isso, as baianas levam a força das entidades espirituais para a avenida, em homenagem às religiões afro praticadas no País.

O segundo carro lembra do amor como um dos motivos primordiais para a felicidade humana. A alegoria é formada por cupidos e por Eros, o deus do amor. Já o terceiro carro homenageia os 20 anos da escola. "Quando vi o tema, não acreditava que seria legal. Mas depois de perceber as inúmeras possibilidades de representação da felicidade humana, entendi que seria uma festa maravilhosa. E vamos entrar na avenida para ganhar, já cansamos de ser vice", brincou o presidente da escola, Emerson Ceccato.

Para o presidente, duas alas já são as preferidas dos integrantes: a da cerveja e a do futebol. "Em apenas dois ensaios, todos já reservaram seus lugares ao lado dessas duas paixões nacionais", garantiu.

A agremiação levará para a avenida 500 componentes, distribuídos em 12 alas extremamente coloridas e com ricos detalhes. Todas terão alegorias de mão, item que costuma valorizar a competição.

Todo o trabalho foi realizado por apenas três pessoas, que iniciaram os cortes de tecido e a confecção de fantasias em agosto. No fim de dezembro, tudo já estava pronto no barracão. "Estamos agora em fase de finalização, apenas dando alguns retoques e terminando detalhes importantes. O que não perdemos de vista é o foco nos ensaios, harmonia, ritmo e som, item que nos tirou meio ponto no Carnaval do ano passado", destacou Ceccato.

Porta-bandeira carioca é aposta da escola

A Lírios de Ouro traz para a avenida porta-bandeira que já sambou na Folia carioca, a maior do País. A cabeleireira Ana Lúcia do Nascimento Silva, 29 anos, desfilou pela Império Serrano, do Rio de Janeiro, antes de entrar para a agremiação andreense. "Lá no Rio todo mundo respira o Carnaval. As empresas patrocinam, o pessoal passa o ano todo ensaiando e produzindo fantasias para fazer uma festa enorme. Aqui, existem limitações por falta de investimento, mas o amor que as pessoas têm em fazer a festa acontecer é até maior."

Aos 16 anos, o pai de Ana Lúcia deixou o Rio para trabalhar em São Paulo e trouxe toda a família. Desde então, a porta-bandeira da Lírios tem se dedicado a não cometer erros nos desfiles andreenses. "Fiz alguns cursos em São Paulo para saber como melhorar minha postura na avenida. Não é fácil ser porta-bandeira. É muita responsabilidade, a gente carrega o coração da escola e toda a confiança e respeito das pessoas que torcem por nós."

Neste ano, Ana sairá na avenida acompanhada. "Desfilar aos sete meses de gestação é um presente. Quem sabe meu pequeno não traz sorte e nos ajuda a conquistar o primeiro título da Lírios?"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;