Política Titulo Dia 'D'
Candidato de Volpi será definido por votação

Encontro de governistas de Ribeirão está previsto para amanhã

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
28/11/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Amanhã será o dia ‘D' para o grupo político do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV). A base aliada - composta por 12 partidos - irá se reunir para escolher o candidato à sucessão entre o vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e o vereador Saulo Benevides (PMDB).

No dia 19, Volpi deu aval para que Dedé conversasse com os presidentes partidários com intuito de articular seu nome para a corrida eleitoral do ano que vem.

A reunião entre os governistas ocorreu no Guarujá, litoral paulista, e transcorreu sem sobressaltos, segundo fontes ouvidas pelo Diário - o PPS não foi convidado para evitar qualquer tipo de constrangimento. A maioria das legendas se colocou favoravelmente à candidatura de Dedé.

Entretanto, alguns discursos com teor mais crítico ao nome do vice esquentaram o clima da reunião. O medo de rachar a base fez com que Volpi pedisse mais tempo para articulação e postergasse o veredicto. "Durante a semana falei com a maioria dos presidentes. Nunca escondi que a disposição do PPS era lançar candidato a prefeito, mas sendo pelo governo", disse Dedé.

Nos bastidores, a indicação do vice-prefeito é dada como certa. "As conversas estão fluindo bem. Acho legal o grupo ter me liberado para fazer articular oficialmente", ressaltou o popular-socialista.

Representantes do DEM solicitaram que fosse feita votação para escolher o candidato, que seria anunciado naquele mesmo dia. Apesar disso, Volpi resolveu esperar mais uma semana para bater o martelo.

O esquema proposto pelo DEM será adotado amanhã. A votação ocorrerá de maneira simples. Cada dirigente dará sua opinião e, em seguida, seu voto. "O prefeito vai respeitar a decisão do grupo. Todos os votos terão o mesmo peso, independentemente do tamanho do partido", afirmou o comandante do PV em Ribeirão, José Valentim Seraphim.

Saulo continua no páreo, mas não deve ser escolhido. O vereador é desafeto de Volpi, mas nos últimos meses ambos se aproximaram e deixaram as brigas para trás. O peemedebista disse que ficou surpreso em ver seu nome citado pelo prefeito como opção para o grupo. "Acredito que seja reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em 2004, quando o ajudei a vencer aquela eleição difícil", lembrou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;